Núcleo do Paraná e setorial LGBT+ participam da Marcha pela Diversidade em Curitiba

June 27, 2023

Diversidade

Membros do núcleo do Livres no Paraná participaram da Marcha pela Diversidade, um evento realizado no último domingo (25) em Curitiba. Associados do núcleo e membros da setorial LGBT+ se juntaram à marcha, demonstrando que a diversidade é um dos pilares fundamentais da democracia. Nas ruas das grandes cidades, fica evidente essa representatividade. Sempre que ocorre um evento relacionado à comunidade LGBTI+, estamos presentes em massa, ocupando os espaços públicos e reivindicando políticas públicas.

Lutamos há anos por nossos direitos e pela liberdade de sermos quem somos. Agora, no mês do orgulho, podemos celebrar com alegria os poucos avanços conquistados. Mesmo que Curitiba seja majoritariamente conservadora e preconceituosa, a cidade se mostrou diversa e plural durante a marcha. As ruas estavam repletas de bandeiras coloridas, pessoas de diferentes idades, raças e orientações sexuais unidas para celebrar a diversidade e a liberdade de amar e ser quem somos.

Essa celebração é um ato de amor e respeito, que demonstra que a união é mais forte do que o preconceito. Lideranças do Livres estiveram presentes para apoiar a comunidade local, distribuindo adesivos.

É importante lembrar que ainda há muito a ser feito em termos de legislação, pois é necessário transformar as decisões judiciais em ações efetivas no legislativo.

Por enquanto, vamos celebrar a diversidade e a liberdade, enquanto nos recordamos de que, juntos, podemos construir um mundo mais justo e igualitário para todas as pessoas.

Acompanhe as novidades da setorial LGBT+ e do núcleo do Paraná na Área Livres