Mil indicações de melhorias para marcar mil dias de mandato

September 25, 2019

Atuação Parlamentar

Para celebrar os mil dias de mandato, O vereador Emerson Jarude (sem partido) apresentou na manhã desta terça-feira, 24, mil indicações de melhorias. Somadas as indicações já feitas por Jarude, o vereador se mantém como um dos mais produtivos da Câmara com 8 mil indicações.

Mecanismo legislativo utilizado para sugerir melhorias ao Poder Executivo, as indicações de melhorias são apresentadas pelos vereadores à Câmara Municipal de Rio Branco que as encaminha para a Prefeitura, que analisa as sugestões.

Em um trabalho de visitas diárias aos bairros denominado Caravana da Fiscalização, a equipe do vereador, visitou em pouco menos de dois meses mais de 70 bairros como Wanderley Dantas, Alto Alegre, São Francisco, Chico Mendes, Taquari, 6 de Agosto, Cidade Nova e outros. Tapa buraco, calçamento, sinalização e limpeza são as indicações mais frequentes.

De acordo com o vereador, mesmo com a produção intensa da Caravana da Fiscalização, o gabinete mantém o compromisso com a economia dos gastos de gabinete.

“O grande objetivo do nosso mandato é nos manter alinhados com as necessidades da população. A Caravana da Fiscalização é uma junção de trabalho e economia. Abri mão oficialmente de metade da verba de combustível da Câmara e mesmo apresentando mais de mil indicações, não atingimos a cota, provando que é possível reduzir gastos sem perder em produtividade”, diz o vereador.