Marcelo Calero assume a Secretaria de Cultura da cidade do Rio de Janeiro

January 26, 2023

Atuação Parlamentar

Cultura

Deputado federal associado do Livres, Marcelo Calero (PSD) foi anunciado nesta terça-feira (24) como o novo secretário municipal de Cultura da cidade do Rio de Janeiro. O produtor e diretor teatral Marcus Faustini deixa a pasta para que Calero tome posse em fevereiro.

Experiência de Calero na área cultural foi fundamental

Marcelo Calero foi ministro da Cultura em 2016, durante o governo de Michel Temer, e secretário de Cultura do Rio de Janeiro em 2015. Desse modo, Calero considera que sua experiência na área da cultura foi de mera importância na hora da decisão para a escolha.

“Claro que o sarrafo está lá em cima, já que a gestão do Faustini é super bem avaliada. Temos uma responsabilidade grande de consolidar todas as conquistas que ele organizou. A gente chega para avançar mais, com essa forte mensagem política”, afirmou o deputado.

Faustini foi Secretário da Cultura por dois anos

Faustini comandava a secretaria desde 2021, junto ao início do terceiro mandato do prefeito Eduardo Paes (PSD). “Quando comecei na secretaria, já tinha combinado com o prefeito que cumpriria um ciclo de dois anos à frente da pasta, mas, claro, pensando em reavaliar depois esse tempo”, afirmou o produtor. “Quero fazer uma boa transição, mostrando os pontos de atenção para o novo secretário. Minha saída não é uma surpresa”.

Marcelo Calero é membro da Bancada da Liberdade

O deputado Marcelo Calero é associado Livres e membro da Bancada da Liberdade, que reúne lideranças certificadas pelo Livres que ocupam cargos eletivos. Alinhados aos nossos princípios, eles atuam em defesa da Liberdade por inteiro desde as esferas municipais até a federal.

Acompanhe o trabalho de Marcelo Calero através de suas redes sociais.