Livres vence Latin America Liberty Award 2022

June 10, 2022

Institucional

O Livres foi o grande vencedor do Latin America Liberty Award 2022, entregue nesta quinta-feira (9) durante o Latin America Liberty Forum, realizado na Cidade do México. Figuraram entre os finalistas o SFL Brasil com o projeto Brasil Empreende e o IDEAS Lab com o Freedom To Work.

O prêmio é dado para o melhor projeto liberal da América Latina e foi resultado da nossa atuação pela aprovação do novo Marco Legal do Saneamento, que quebra o monopólio estatal do setor e estabelece metas para a universalização do serviço em todo o país. “Muita alegria pela premiação dada pela Atlas Network ao Livres”, celebrou Magno Karl, diretor executivo do movimento, durante a cerimônia. “Aos poucos, vamos construindo uma América Latina cada vez mais livre para todos.”

Karl também participou de dois painéis durante o evento, que reuniu liberais de toda a região entre os dias 9 e 10. No primeiro, sobre desenvolvimento com dignidade, o diretor executivo do Livres destacou a importância do incentivo ao empreendedorismo para os mais pobres e a redução da máquina pública para a geração de emprego e renda. No segundo, sobre os caminhos para a reforma das polícias na América Latina, Magno explicou o crescimento das milícias no Brasil e apontou caminhos para a redução da brutalidade policial.

Também estiveram no evento representando o Livres a coordenadora de políticas públicas Deborah Bizarria e a jornalista Sarah Melo.