Livres retoma atividades presenciais no Rio Grande do Sul

September 25, 2021

Institucional

Depois de quase dois anos sem atividades presenciais em decorrência da pandemia, o núcleo estadual do Livres no Rio Grande do Sul se reuniu no último sábado (18), para planejar a retomada das atividades presenciais do grupo. Realizado em um dos principais pontos de encontro de Porto Alegre, o Parcão, o encontro teve direito ao tradicional chimarrão, mas de um jeito diferente: sem compartilhar a cuia e com distanciamento social.

Na oportunidade, os associados discutiram propostas de engajamento cívico nas casas legislativas, cursos de formação e também ativismo de rua, principais marcas da coordenação gaúcha do Livres. O encontro contou com a participação do co-fundador do Livres e membro da bancada da liberdade, o deputado estadual Fábio Ostermann (NOVO).

Entusiasmado, Ostermann destacou como a retomada vai ter impacto positivo também para os mandatários do Livres. Ressaltou a importância dessa comunicação presencial como troca de conhecimento e geração de possibilidades para o núcleo.

Em seu primeiro encontro como coordenadora estadual, Cínthia Barbosa, que assumiu a liderança do time gaúcho na última semana, avalia que fazer o encontro em um parque serviu não somente pra gerar mais segurança diante da pandemia, mas também pra reconectar os associados à cidade depois de um longo isolamento seguido por restrições. “Sem sombra de dúvida, esse é o primeiro passo para que, com os devidos cuidados, a gente possa engajar mais associados e ampliar o impacto de ações por um Rio Grande do Sul e um Brasil mais livre”, comentou.

Além dos associados e do deputado Fábio Ostermann, também esteve presente o vereador de Canoas, Jonas Dalagna (Partido Novo), que participou do encontro para conhecer melhor os projetos do Livres.

Se você é associado e quer se integrar ao núcleo do Livres no Rio Grande do Sul, acesse nosso canal de atendimento pelo WhatsApp (11 3032-1355) e ajude a construir um Rio Grande e um Brasil mais LIVRES.