Livres promove lançamento da campanha #AberturaJÁ

April 3, 2023

Institucional

Derrubando barreiras, aumentando escolhas. Esse é o mote da #AberturaJÁ, nova campanha do Livres com lançamento marcado para o próximo dia 18 de abril, às 14h30, na Casa Livres, em São Paulo (SP). O objetivo da campanha é conscientizar a população da importância da abertura comercial para o desenvolvimento econômico do país.

Além de um painel com especialistas, o evento contará com a apresentação do documento Inclusão Global: Derrubando barreiras, aumentando escolhas, produzido pela coordenação de Políticas Públicas do movimento em parceria com o Conselho Acadêmico. 

“Existe um muro separando o Brasil do resto do mundo”, explica Deborah Bizarria, coordenadora de Políticas Públicas do Livres. “Os entraves criados para a importação no país atrasam nosso desenvolvimento econômico e tornam os mais pobres reféns de produtos piores e mais caros.”

Programação completa

14h30 | Recepção e coffee break

15h | Apresentação institucional, com Magno Karl, diretor executivo do Livres

15h10 | Lançamento do documento ‘Inclusão Global: Derrubando barreiras, aumentando escolhas’, com Deborah Bizarria, coordenadora de Políticas Públicas do Livres

15h20 | Depoimentos de especialistas

15h30 | Painel: Desafios do Brasil no comércio e integração global, com Sandra Rios, presidente do Conselho Acadêmico do Livres; Pedro Passos, fundador e conselheiro da Natura; Eduardo Cury, relator da lei que institui o escritório da OCDE no Brasil; e Deborah Bizarria, coordenadora de Políticas Públicas do Livres

17h | Encerramento

Garanta sua vaga

O evento é gratuito e aberto para todos, mas com vagas limitadas. Inscreva-se já para garantir a sua agora em https://www.eusoulivres.org/aberturaja!

[ATUALIZAÇÃO] Confira o painel principal na íntegra: