Livres lança minissérie Brasil Invertebrado, com respostas para problemas do nosso país

August 19, 2022

Institucional

Em nosso país muitos problemas são enfrentados, como fome, desigualdade, desemprego, inflação e outros. Pensando nisso, O Livres lançou uma minissérie nesta quinta-feira (18) para promover soluções liberais. O primeiro episódio conta com análise de especialistas sobre a política brasileira.

Chamado de Brasil Invertebrado, nome em referência à obra do filósofo liberal José Ortega y Gasset que trata sobre o clima polarizado na Espanha de 1917, os episódios contam com a participação de especialistas como a economista Elena Landau; do ex-presidente do Banco Central e idealizador do Plano Real, Persio Arida; do pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia (FGV), Samuel Pessôa; do doutor em Direito Processual e consultor jurídico do Livres Irapuã Santana, entre outros.

“Em meio ao clima de polarização de personalidades, esta série é resultado do nosso compromisso em apresentar soluções para o país. Não bastava apontarmos os problemas que travam o nosso futuro, então escalamos um time de peso para debater diretrizes importantes que podem auxiliar o eleitor a refletir melhor sobre os fatores que devem nos levar ao voto”, explica Mano Ferreira, diretor de comunicação do Livres, responsável pela série.

O primeiro episódio, intitulado “Por que a política brasileira é tão ruim?”, reúne os economistas Persio Arida, Elena Landau e Deborah Bizarria, além do cientista político Magno Karl, diretor executivo do movimento. O video apresenta temas como a dinâmica do Congresso Nacional, o modelo da nossa Constituição, representatividade, governança dos partidos, Fundo Eleitoral, funcionamento do Estado e Reforma Administrativa. Toda quinta-feira será lançado um novo episódio. Confira abaixo a lista completa dos temas tratados:

  1. Por que a política brasileira é tão ruim? (Persio Arida, Elena Landau, Deborah Bizarria e Magno Karl)
  2. Por que tá tudo tão caro? (Samuel Pessoa, Persio Arida, Vinicius Botelho)
  3. Como gerar empregos? (Cecília Machado, Samuel Pessoa, Sandra Rios)
  4. Por que o Brasil é tão violento? (Leandro Piquet, Irapuã Santana)
  5. Como melhorar a educação pública? (André Portela, Elena Landau)
  6. Como preservar o meio ambiente? (Natalie Unterstell, Samuel Pessoa)

Confira o primeiro episódio da série abaixo: