Livres e AMAPE apresentam projeto da Operação APP Seguro

November 26, 2021

Transporte

O presidente da AMAPE (Associação dos Motoristas e Motofretistas por Aplicativos de Pernambuco) e líder Livres, Thiago Silva, teve encontro na Secretaria de Defesa Social, SDS, com o secretário-executivo, Delegado Rinaldo de Souza e integrantes das forças policiais de Pernambuco.

O objetivo do encontro foi apresentar um projeto que possa se tornar uma política pública na área de segurança, para motoristas de aplicativos e entregadores. Denominada “Operação APP Seguro”, o objetivo da ação tem foco na abordagem policial também nos passageiros, coibindo assim os assaltos a motoristas de aplicativos e o tráfico de drogas.

O presente da AMAPE, Thiago Silva, fala da importância da proposta. “A operação APP seguro tem como foco a revista e verificação de documentos dos passageiros, em blitz da Operação Lei Seca, BPTran, BPrv, Polícia Militar e das Guardas Municipais”, disse.

Para identificação dos veículos de aplicativos por parte dos agentes de trânsito, foi sugerido a criação de um adesivo removível identificador, que será opcional e deverá ser fixado no para-brisa dianteiro dos veículos.

O próximo passo da ação será a realização de uma pesquisa, entre motoristas e entregadores, para coletar dados sobre de que forma poderá se dar a operacionalização e implementação das medidas visando a segurança.