Livres discute oportunidades e desafios da Reforma Tributária na Associação Comercial de São Paulo

May 19, 2023

Economia

Nesta quinta (18), o Livres, representado por Magno Karl, participou do evento “Oportunidades e desafios da Reforma Tributária” na sede da Associação Comercial de São Paulo.  

O evento foi conduzido pelo vice-presidente da ACSP e diretor-geral da Faculdade do Comércio (FAC-SP), Wilson Victorio Rodrigues, e pelo coordenador-adjunto do FJE e diretor de Integração da CONAJE, Daniel Clodoaldo. Eles contaram com o apoio de João Vitor de Carvalho Almeida, membro do FJE e estagiário de engajamento do Livres. 

“O Feirão do Imposto é um evento extremamente tradicional para a CONAJE e a ACSP. É um privilégio poder coordená-lo em São Paulo e, principalmente, trazer o Livres para essa discussão tão importante. Espero que seja a primeira de muitas colaborações.”, afirmou João Vitor

O diretor-executivo do Livres, apresentou as principais considerações sobre os pontos positivos e os desafios da reforma tributária em discussão. 

“A reforma tributária é um chamado do nosso tempo. Estamos diante de um desafio colossal de reestruturar e simplificar o sistema tributário brasileiro. Mas esta transformação não será fácil. Teremos que encarar a resistência regional, a oposição de setores organizados e a complexidade da transição. Ainda assim, com a abordagem correta, os possíveis benefícios são imensos: simplificação, melhora do ambiente de negócios, competição baseada em eficiência, redução de litígios e diminuição do custo de operação no Brasil. O governo e o Congresso precisam ouvir o chamado da sociedade e atuar para melhorar a vida dos brasileiros.”, destacou Magno Karl

O objetivo do evento era discutir os principais pontos da Reforma Tributária, as possíveis mudanças que poderão ocorrer e suas consequências para o futuro dos empreendedores e para o Brasil como um todo. Foram abordados temas como a simplificação do sistema tributário, a unificação de impostos, entre outros.

O Feirão do Imposto é um evento anual, sem fins lucrativos, promovido pela Conaje há cerca de 21 anos. Atualmente, o evento ocorre em 24 estados brasileiros e em mais de 100 cidades, com o objetivo de conscientizar a população sobre a carga tributária e a necessidade de uma reforma no sistema.

Assista ao evento completo no canal da ACSP no Youtube