Líderes Livres são destaque na imprensa pernambucana como apostas para eleições deste ano

March 20, 2024

Política

O movimento liberal em Pernambuco começa a se mobilizar pensando nas eleições de 2024. Os liberais pernambucanos que fazem parte de grupos como o Students For Liberty Brasil (SFL), a União Juventude e Liberdade (UJL), o Clube Frei Caneca e o movimento Livres, lançaram candidaturas na disputa pela ALEPE, Governo do Estado e a Câmara Federal no pleito de 2022.

Líder Livres, Priscila Krause, eleita vice-governadora, foi a grande conquista do movimento liberal. Daniel Coelho e George Bastos buscaram uma vaga na câmara federal, mas não tiveram sucesso.

Jefferson Tepo

O atual coordenador estadual do Livres deve buscar um assento no legislativo municipal. Tepo é empresário, formado no RenovaBR, graduando em Gestão Pública e coordenador do Caruaru Livre, grupo de estudos da cidade, que realiza o maior chopp sem imposto do Brasil.

George Bastos

Com 24 anos, o estudante de economia da UFPE e Direito da UNICAP trabalhou pela educação na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo com o ex-deputado estadual Daniel José. É idealizador e fundador da União Juventude e Liberdade (UJL), um dos maiores movimentos estudantis do Brasil, além de ser líder Livres e atualmente trabalhar na organização americana Students For Liberty (SFL), um dos maiores think tanks liberais do mundo.

Professor Thiago

Presidente da Associação dos Motoristas e Motofretistas por Aplicativos de Pernambuco (AMAPE), é diretor de políticas públicas da FEMBRAPP, líder Livres com mais ações no Brasil em 2022 e aluno formado no RenovaBR.

Entre suas iniciativas de maior destaque, está a ação popular que barrou uma licitação de quase R$1 milhão para compra de iPhones pelos vereadores do Recife. Também entrou na justiça para impedir a aquisição de canetas de luxo, blocos de nota e mochilas de couro por esses mesmos parlamentares.

Acompanhe o trabalho de George Bastos, Jefferson Tepo e Professor Thiago nas redes sociais.