Líder do governo ataca Tiago Mitraud: “obrigado pela divulgação”, responde

April 29, 2020

Política

O líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados, Major Vitor Hugo (PSL-BA), passou a atacar alguns dos deputados da bancada do partido NOVO, dentre eles o associado ao Livres, Tiago Mitraud (NOVO-MG).

Em um tweet, Major Vitor Hugo disse que “muitas máscaras estão caindo”, e mostra prints de tweets dos deputados do NOVO criticando Bolsonaro em suas recentes decisões, como a mudança da diretoria-geral da Polícia Federal e a demissão do ex-ministro Sérgio Moro. Os tweets de Mitraud apontam para as evidentes incoerências entre discurso e ação do bolsonarismo, como a promessa de “não negociar nada”, mas estar distribuindo cargos para membros do Centrão; ou ainda, a promessa de “total autonomia” a Sérgio Moro, mas a realização de “constantes interferências e obsessão por troca do comando da PF”.

Outros deputados, como Vinícius Poit, também foram alvos de críticas. Poit diz em um tweet que Bolsonaro “não cumpriu o prometido de dar autonomia e inviabilizou o trabalho de Moro”.

Em resposta, Mitraud disse: “Sempre mantive – e espero manter – bom trato com o Major Vitor Hugo, líder do governo na Câmara. Em muitas votações, a posição do governo e as ideias do NOVO se alinham. Mas jamais apoiarei trocas escusas por votos e uso do Estado para proteger interesses individuais Obrigado por divulgar a minha coerência!”