Letícia Arsenio: “Os vereadores do Rio hoje não se preocupam com responsabilidade fiscal”

November 11, 2020

Eleições

A líder Livres Letícia Arsenio, candidata a vereadora pelo NOVO no Rio de Janeiro, foi a entrevistada do #LivresNotícia nesta terça-feira (10) e falou sobre suas propostas para ajudar a Câmara Municipal a tirar a cidade da atual crise.

Letícia destacou seu trabalho ao lado de João Amoedo, candidato à presidência da República em 2018, e no gabinete do deputado Chicão Bulhões, membro da #BancadaDaLiberdade. “Eu sempre fui liberal, mas também sempre fui cética com a política”, contou. “Porém, vi como era o NOVO na prática e vi que o partido era uma alternativa, foi meu primeiro contato positivo com a política.”

A candidata também falou sobre a importância da fiscalização da Prefeitura do Rio de Janeiro, responsabilidade dos vereadores da cidade. “O problema hoje em dia é que vereador já entendeu que pode endividar a Prefeitura e a Prefeitura se endividar porque eles não pagam a conta nunca”, reclamou. “Eles não se preocupam em ter um orçamento factível e responsável fiscalmente.”

Além disso, a líder Livres lembrou do grande desafio que será votar o novo Plano Diretor do município em 2021. “Temos um problema grande no Rio de Janeiro que é a centralização da cidade. A Zona Norte e a Zona Oeste estão largadas e só são lembradas por políticos de 4 em 4 anos”, explicou. “Precisamos desenvolver economicamente cada uma das zonas, principalmente por conta da mobilidade urbana.”

Confira a entrevista completa no #LivresNotícia: