Juan Savedra: “Até mesmo Manuela D’Ávila tem falado em desburocratização”

October 8, 2020

Cidades

O advogado Juan Savedra, líder Livres e candidato a vereador em Porto Alegre, falou nesta quinta-feira (8) ao #LivresNotícia sobre os desafios que a cidade deve enfrentar nos próximos quatro anos, inclusive com a possibilidade da eleição de Manuela D’Ávila (PCdoB) para a prefeitura da capital.

“Porto Alegre é uma cidade que tem muita orientação à esquerda e a Manuela está vindo com uma roupagem completamente nova”, conta Savedra. “Ela vem com um discurso, guardadas as devidas proporções, Manuela paz e amor, como foi o Lula em 2002, e até mesmo em desburocratização do estado ela tem falado”.

Juan também destacou o nefasto legado do PT, aliado de D’Ávila nestas eleições, em relação ao transporte público no município. “O PT encampou empresas de ônibus na década de 80, fez uma quebra de contrato, isso virou um processo com precatório bilionário que a cidade paga até hoje”, afirma o advogado.

Além da falta de recursos, outro debate que o transporte enfrenta é o da obrigatoriedade dos cobradores de ônibus. “É um assunto polêmico que suscita muitas paixões, mas chegou o momento da gente debater isso com mais profundidade”, disse Juan. “O custo dessa operação em todos os horários de forma obrigatória acaba sendo repassado para o usuário.”

Assista a entrevista completa no #LivresNotícia: