Inovações de Mercado e Criptomoedas são destaque em evento realizado pelo núcleo do Espírito Santo

July 6, 2023

Economia

Evento

Inovações e criptomoedas são destaque na capital capixaba

Na última terça, o Hub de Inovação da Fucape Business School foi palco de um evento que trouxe à tona as discussões sobre inovações de mercado e criptomoedas.

A palestra foi comandada por Igor Sobrinho, consultor de criptomoedas e egresso do SFL, com duração de quase 3h, a palestra abordou a segurança trazida pela blockchain e os efeitos trazidos por ela tanto no âmbito econômico quanto em outras áreas, como cartorária.

Como foi o evento

Com a presença de 45 pessoas, entre elas associados Livres, filiados ao Partido Novo, associados do Grupo Domingos Martins, entusiastas de criptomoedas e estudantes de cursos técnicos relacionados, o encontro proporcionou uma tarde rica em conhecimento e troca de ideias. O evento proporcionou aos participantes a oportunidade de interagir e discutir as possibilidades e desafios que as criptomoedas e a blockchain apresentam para o mercado e a sociedade.

Foi analisado o critério econômico de escassez virtual desenvolvida por Satoshi Nakamoto e os efeitos de uma moeda descentralizada, como previsto por Hayek e M. Friedman.

Ações do núcleo

Acompanhe as novidades do núcleo do Espírito Santo na Área Livres