Iniciativa do vereador Pedro Duarte, programa Engaja Rio está com inscrições abertas

February 14, 2023

Atuação Parlamentar

Idealizado pelo vereador e membro da Bancada da Liberdade Pedro Duarte (Novo), o Engaja Rio abriu novas inscrições na última quarta-feira (8). O programa tem o objetivo de apoiar o desenvolvimento dos jovens que têm interesse em ajudar a cidade, com a intenção de formar líderes do futuro.

Pedro Duarte comentou que “para darmos um futuro de oportunidades para o Rio de Janeiro, precisamos formar novos líderes. Por isso, buscamos proporcionar encontros exclusivos para que os participantes tenham contato em primeira mão com quem está ativamente solucionando problemas e buscando inovações para o setor público no dia-a-dia. O Engaja recebe todos que são inspirados pelo Rio de Janeiro a construir uma nova realidade”.

Projeto voltado para a área pública forma líderes do futuro

Os estudantes interessados terão a oportunidade de participarem de bate-papos exclusivos com líderes do setor público, além de oficinas de temas práticos e orientações de carreira que serão oferecidos.

Além disso, os jovens que participarem irão realizar atividades e projetos de conclusão com direito a banca e prêmios para os vencedores. Os dois participantes com maior dedicação ganharão uma viagem para Brasília para conhecer o Congresso e o Governo Federal.

Nas edições passadas, os jovens tiveram conversas com Armínio Fraga (ex-presidente do Banco Central), Julia Sant’Anna (Secretária de Educação de Minas Gerais) e Maína Celidonio (Secretário de Transporte do Rio de Janeiro), lideranças da área pública. Além de realizarem visitas a escolas públicas, Planetário do Rio e RioZoo, além de desenvolverem projetos para ajudar suas comunidades.

Inscrições para o programa

Os estudantes devem ter entre 16 e 24 anos e serem moradores da cidade do Rio de Janeiro, além de dedicar 2 ou mais horas por semana ao projeto, entre março e julho deste ano.

As inscrições vão até o dia 17/02 e devem ser realizadas através deste formulário.

Pedro Duarte é membro da Bancada da Liberdade

O vereador Pedro Duarte é associado Livres e membro da Bancada da Liberdade, que reúne lideranças certificadas pelo Livres que ocupam cargos eletivos. Alinhados aos nossos princípios, eles atuam em defesa da Liberdade por inteiro desde as esferas municipais até a federal.

Acompanhe o trabalho de Pedro Duarte através de suas redes sociais.