Iniciativa de Caio Cunha, projeto “Imposto de Renda do Bem” ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade em Mogi das Cruzes (SP)

April 10, 2024

Cidades

O prazo para entrega do Imposto de Renda está chegando em todo o Brasil. Mas isso não é um fardo para os moradores de Mogi das Cruzes (SP). O projeto Imposto de Renda do Bem, iniciativa da gestão do prefeito e líder Livres Caio Cunha, tem como objetivo fazer com que os tributos arrecadados com o IR sejam destinados pelos mogianos diretamente para fundos de assistência social, em vez de enviados à União. As doações podem ser feitas por qualquer contribuinte, em qualquer período do ano, e depois o valor é abatido na declaração seguinte.

Os fundos assistenciais são administrados por duas instituições, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Conselho Municipal dos Idosos. Ambos os órgãos são compostos por membros da sociedade civil e do poder público.

Ainda que o valor das doações esteja crescendo, a secretária municipal de Assistência Social, Celeste Gomes, avalia que os números ainda são tímidos. Hoje, as instituições locais arrecadam apenas, em média, 190 mil reais por ano, quando poderiam estar recebendo até 22 milhões de reais anuais, caso todos os mogianos adotassem a prática. Isso torna cada vez mais essencial o uso das campanhas de mobilização e conscientização sobre o projeto para a sociedade.

O prefeito Caio Cunha publicou em suas redes sociais um vídeo explicando as vantagens para o cidadão abraçar o Imposto de Renda do Bem. A manutenção do dinheiro do contribuinte no município, além de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade, contribui com a economia local e o desenvolvimento da cidade. Confira aqui.

Acompanhe o trabalho do líder Livres Caio Cunha nas suas redes sociais.