Henrique Arruda vai disputar Senado em Alagoas como suplente

August 8, 2018

Política

O médico e líder do LIVRES em Alagoas Henrique Arruda anunciou nesta terça-feira (7) que será suplente do pré-candidato ao Senado Rodrigo Cunha (PSDB). “Aceitei o convite do deputado Rodrigo Cunha. Precisamos de pessoas corajosas e com histórias limpas pra mudar o triste rumo da política atual! Alagoas vai reagir e ser um referencial da renovação!”, disse o médico.

Deputado estadual e atual pré-candidato ao Senado, Rodrigo Cunha (PSDB) é uma das poucas vozes na Assembleia Legislativa contra o governo de Renan Calheiros Filho. Durante seu mandato, criou a plataforma online Monitora Alagoas, que permite aos cidadãos fiscalizar o cumprimento das promessas de campanha de Renan Filho. Rodrigo chegou à política com o objetivo de honrar o legado de sua mãe, Ceci Cunha, que foi brutalmente assassinada após a diplomação de seu segundo mandato como deputada federal. O episódio ficou conhecido como “Chacina da Gruta”.

Apesar de seu partido, o PSDB, estar coligado com o PTC de Fernando Collor em Alagoas, Rodrigo não compareceu à convenção partidária e publicou um vídeo em suas redes sociais no qual reafirma sua independência em relação aos acordos dos partidos.

Henrique, como liderança do LIVRES e candidato a vice-prefeitura de Maceió/AL em 2016, se diz apto a disputar uma posição mais desafiadora na corrida eleitoral desse ano. A imprensa alagoana especulava que ele poderia concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa, mas Henrique optou por fortalecer uma candidatura de mais peso. “O estado de Alagoas precisa de um projeto claro. O nosso visa bater de frente com o coronelismo, que infelizmente ainda está presente na política alagoana. Acredito que, junto a Rodrigo nesse grande projeto de transformação, podemos levar mais liberdade para o povo alagoano”, esclarece Henrique.