Emenda de Amália Tortato que melhora a gestão da educação é aprovado em Curitiba

April 11, 2022

Atuação Parlamentar

Educação

A vereadora Amália Tortato, membro da Bancada da Liberdade em Curitiba (PR), teve uma emenda aprovada nesta quarta-feira (6) que cria critérios técnicos para a eleição de diretores das escolas municipais. A alteração na legislação condiciona a reeleição à aprovação da gestão pelo Conselho Escolar e exige qualificação dos gestores.

O texto altera a redação da lei municipal 14.528/2014. Para estar apta a disputar um novo mandato, a atual diretoria precisa ter a aprovação de mais de 1/3 do Conselho Escolar, que é composto por pais, representantes de alunos, professores, funcionários e membros da comunidade. Além disso, diretores também terão que cumprir critérios de capacitação e qualificação durante o processo.

“Melhorar a qualidade da educação envolve diversos fatores e, sem dúvida, bons gestores nas escolas são elementos fundamentais para isso acontecer”, explica Tortato. “Capacitar e avaliar os gestores que têm a missão de dirigir as escolas é primordial para entregarmos um ensino melhor para nossos alunos.”

Acompanhe o trabalho da vereadora Amália Tortato através das redes sociais.