fbpx

Elena Landau, presidente do nosso Conselho Acadêmico, participou no dia 11 de junho de mais um seminário no Insper da série 2018: Questões que Desafiam o Brasil.

Reforma do Estado: Uma agenda para o próximo mandato presidencial foi o tema do evento, que reuniu, além de Elena, as economistas Ana Carla Abrãao e Regina Pacheco.

Segundo o Insper, “as palestrantes foram escolhidas pela formação acadêmica e pela experiência prática de gestão em cargos estratégicos do setor público”, o que favorece a discussão acerca de pontos fundamentais para a reforma e atualização do Estado brasileiros às demandas do século XXI, além de facilitar a visualização de como esses pontos podem virar políticas públicas do governo no próximo mandato presidencial.

No painel, Elena comparou o debate sobre o Estado no Brasil a uma catástrofe de contornos surreais: “O avião está caindo e as pessoas debatendo uma troca de parafuso da porta do lavatório.” Ainda sobre privatizações e funções sociais de uma empresa, ela destacou a situação atual das estatais como impraticável. “Não adianta tentar melhorar gestão de estatal. Não adianta ir no ajuste marginal. Precisamos de um programa profundo de privatizações”, afirmou durante o evento.

Você pode conferir o debate completo no link disponibilizado pelo Insper.