Elena Landau debate sobre reforma do Estado no Insper

June 12, 2018

Economia

Política

Reforma do Estado

Elena Landau, presidente do nosso Conselho Acadêmico, participou no dia 11 de junho de mais um seminário no Insper da série 2018: Questões que Desafiam o Brasil.

Reforma do Estado: Uma agenda para o próximo mandato presidencial foi o tema do evento, que reuniu, além de Elena, as economistas Ana Carla Abrãao e Regina Pacheco.

Segundo o Insper, “as palestrantes foram escolhidas pela formação acadêmica e pela experiência prática de gestão em cargos estratégicos do setor público”, o que favorece a discussão acerca de pontos fundamentais para a reforma e atualização do Estado brasileiros às demandas do século XXI, além de facilitar a visualização de como esses pontos podem virar políticas públicas do governo no próximo mandato presidencial.

No painel, Elena comparou o debate sobre o Estado no Brasil a uma catástrofe de contornos surreais: “O avião está caindo e as pessoas debatendo uma troca de parafuso da porta do lavatório.” Ainda sobre privatizações e funções sociais de uma empresa, ela destacou a situação atual das estatais como impraticável. “Não adianta tentar melhorar gestão de estatal. Não adianta ir no ajuste marginal. Precisamos de um programa profundo de privatizações”, afirmou durante o evento.

Você pode conferir o debate completo no link disponibilizado pelo Insper.