Deputado e líder Livres, Emerson Jarude solicita melhorias urgentes no transporte público de Rio Branco

March 28, 2024

Transporte

O deputado estadual Emerson Jarude fez um pronunciamento contundente na última sessão da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), exigindo por melhorias urgentes no sistema de transportes urbanos de Rio Branco, a capital do estado.

Em seu discurso, o parlamentar criticou veementemente a gestão anterior, alegando que as medidas adotadas foram superficiais e beneficiaram apenas os interesses pessoais de indivíduos ligados aos antigos governantes municipais.

Com o cenário de um ano de disputa eleitoral municipal se aproximando, Jarude ressaltou a importância de abandonar promessas vazias de modernização no sistema de transporte e focar na realidade atual.

Ele destacou a precariedade dos ônibus disponíveis para uso dos cidadãos, descrevendo a situação como inaceitável. Segundo o parlamentar, os atrasos constantes e a falta de manutenção adequada dos veículos estão prejudicando significativamente a qualidade de vida dos moradores da capital acreana.

Além disso, Jarude chamou a atenção para uma série de incidentes recentes envolvendo ônibus incendiados, o que evidencia a urgência de mudanças estruturais no sistema de transporte público.

O deputado enfatizou a necessidade de coragem por parte das autoridades para implementar medidas eficazes e resolver de uma vez por todas os problemas enfrentados pelos cidadãos.

Em suas palavras: “É preciso agir com coragem e adotar uma abordagem diferente do que está sendo feito atualmente para que possamos resolver essa situação de uma vez por todas”.