Davi Maia e Sérgio Victor são finalistas do Prêmio RAPS de Inovação e Sustentabilidade

November 19, 2021

Ambiente

Os deputados estaduais Davi Maia, mandatário LIVRES em Alagoas, e Sérgio Victor, mandatário LIVRES em São Paulo, chegaram à fase final do Prêmio RAPS de Inovação e Sustentabilidade, iniciativa que reconhece boas práticas aplicadas e alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), especialmente no fortalecimento da democracia, da transparência e da sustentabilidade em suas diferentes dimensões: ambiental, social, econômica, político-institucional, ética e cultural.

Ao todo, foram 71 iniciativas aprovadas para integrar o Banco de Boas Práticas do RAPS e apenas 15 são finalistas. Concorrendo na categoria Parcerias, o projeto do deputado Sérgio Victor, o Novo Futuro Tech, busca qualificar o máximo de alunos para o mercado de trabalho, possibilitar a geração de empregos qualificado, novas oportunidades na área de tecnologia, especialmente programação, reduzir o número de desempregados no país e gerar renda aos jovens e adultos.

Já o projeto ICMS Verde, que foi apresentado pelo deputado Davi Maia e concorre na categoria Planeta, tem como finalidade fazer com que os municípios sejam incentivados a buscar medidas de preservação, conservação e saneamento básico de uma maneira simples. Quanto maior a área de preservação e quanto maior a atuação preventiva dos municípios, maior será o percentual do ICMS alcançado pelos entes na conservação ambiental, transformando os territórios, melhorando saúde e qualidade de vida da população.

Vote já nos projetos de Davi Maia e Sérgio Victor em www.raps.org.br/premio-raps-votacao.