Davi Maia cria Frente Parlamentar Pela Liberdade em Alagoas

March 15, 2019

Política

Na tarde dessa terça-feira (12), o deputado estadual Davi Maia anunciou a criação da Frente Parlamentar Pela Liberdade, a primeira frente desse cunho da história da Assembleia Legislativa de Alagoas, que tem como objetivo dar avanço às pautas liberais na ALE-AL, como diminuição de impostos, defesa da representatividade, combate a privilégios e corrupção.

“Nós [alagoanos] temos Tavares Bastos, um liberal convicto que dá nome à Assembleia, mas nunca tivemos uma Frente Parlamentar Pela Liberdade. Apesar dessa frente não reunir apenas liberais, a gente vai conseguir barrar essa mentalidade estatizante, especialmente o peso que isso tem nas costas do contribuinte. […] A gente vem para dar o exemplo, partindo da Casa, por isso acho essa momento histórico”, explica Davi Maia.

“Em momentos de crise financeira como se avizinham nos estados, ao invés de diminuir o tamanho da máquina estatal, desregulamentar, incentivar o livre comércio, o livre mercado, que é essa a nossa vontade – e a Frente vem para isso –, a ânsia do governo é de aumentar impostos e criar novos impostos, como houve nessa gestão passada em Alagoas com a criação do Fecoep, por exemplo”, critica o deputado.

Compõem a Frente, além de Davi, os deputados Gilvan Barros Filho (PSD), Cabo Bebeto (PSL), Bruno Toledo (PROS), Cibele Moura (PSDB) e Ângela Garrote (PP).