Cris Monteiro apresenta projeto de lei contra violência sexual em São Paulo

February 3, 2023

Atuação Parlamentar

Segurança Pública

Vereadora e membro da Bancada da Liberdade, Cris Monteiro (Novo) protocolou na terça-feira (31) um projeto de lei com normas contra a violência sexual com base no protocolo “No Callem” (“não se calem”, em português), de Barcelona.

Os procedimentos do protocolo foram utilizados recentemente no caso de Daniel Alves, por suspeita de estupro em uma casa noturna.

PL garante que vítima terá informações necessárias

O protocolo foi implementado na Catalunha em 2018 e prevê lidar com vítimas de agressões sexuais em espaços públicos ou privados, bem como os funcionários dos estabelecimentos adotarem um treinamento para amparar pessoas agredidas.

A proposta garante que a vítima não será deixada sozinha e que receberá informações necessárias e conselhos corretos para procedimentos jurídicos e de saúde.

Cris Monteiro é membro da Bancada da Liberdade

A vereadora Cris Monteiro é associada Livres e membro da Bancada da Liberdade, que reúne lideranças certificadas pelo Livres que ocupam cargos eletivos. Alinhados aos nossos princípios, eles atuam em defesa da Liberdade por inteiro desde as esferas municipais até a federal.

Acompanhe o trabalho de Cris Monteiro através de suas redes sociais.