Coordenador da setorial de Urbanismo e Mobilidade do Livres, Pedro Portes, realiza live sobre a transformação digital dos municípios com Flavia Tissot

June 29, 2023

Urbanismo

Webinário Livres

Transformação digital dos municípios é pauta no Livres Webinar

A administração pública municipal enfrenta muitas dificuldades em realizar uma avaliação adequada das dinâmicas presentes no território urbano devido à falta de um sistema eficiente de coleta e análise de dados.

No próximo dia 05/07, Flavia Tissot, COO do Place, apresentará a capacidade desta plataforma em aprimorar a eficiência no planejamento e na gestão das nossas cidades, por meio da análise de diversos dados e indicadores relacionados às diferentes dinâmicas urbanas. O Place consolida informações valiosas tanto para o mercado quanto para o setor público, possibilitando a obtenção de um diagnóstico abrangente das dinâmicas presentes em um determinado município.

Inovação para os municípios

Essa ferramenta apresenta-se como uma solução inovadora para auxiliar gestores públicos e privados a compreenderem melhor as complexidades urbanas, proporcionando uma visão holística das dinâmicas socioeconômicas, ambientais e demográficas. Através da análise dos dados disponíveis na plataforma, é possível identificar padrões, tendências e gargalos, fornecendo informações cruciais para a tomada de decisões embasadas e estratégicas.

“Durante a live, será discutido como os municípios podem adotar esse tipo de sistema e os benefícios resultantes de sua aplicação. O urbanismo não pode mais ser pensado sem o uso desse vasto conjunto de informações disponíveis e a adoção de tecnologias é a forma existente para a administração pública superar os desafios existentes na avaliação das dinâmicas territoriais.”, destacou Pedro Portes

Como participar?

A live será transmitida no canal Livres Webinar no YouTube, a partir das 19h30. Essa transmissão servirá como um evento prévio ao lançamento de um curso desenvolvido por Pedro Portes, coordenador da setorial de Urbanismo, que estará disponível em breve na Área Livres.

Fique por dentro das novidades da setorial de Urbanismo na Área Livres