Coordenado por Chicão Bulhões, Programadores Cariocas forma 750 jovens no Rio de Janeiro

December 23, 2022

Educação

Nesta terça-feira (20), alunos do Programadores Cariocas comemoraram sua formatura na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação do município, comandada pelo líder Livres Chicão Bulhões. O evento consagrou as primeiras turmas do projeto, que contaram com cerca de 750 jovens ao todo.

“Os alunos ralaram bastante nos últimos meses para aprenderem um ofício que está em alta. O papel deles agora é o de serem protagonistas da transformação que a cidade do Rio está vivendo. E também protagonistas de suas próprias vidas”, afirmou Chicão. “Com esse curso, eles podem abrir startups, fazer negócios, inventar programas… Estes são os primeiros programadores cariocas e eu espero que sejam os primeiros de muitos”.

Alunos do projeto recebem bolsas e ajuda de custo

Para participar do programa, os alunos devem ser do Rio de Janeiro, ter entre 17 e 29 anos e devem ser de rede pública de ensino, sendo 70% negros. Além disso, as vagas do projeto foram preenchidas por pessoas em situação de vulnerabilidade, levando em conta o Índice de Desenvolvimento Social (IDS).

Os estudantes recebem bolsas e uma ajuda de custo de R$ 500,00 por mês, além de um computador, que ao final do curso será doado aos jovens. Os alunos com bolsas parciais, de 50%, pagarão o valor restante apenas quando estiverem empregados. Caso não estejam empregados em cinco anos, a instituição parceira assumirá o custo.

Chicão Bulhões é membro da Bancada da Liberdade

Chicão Bulhões é associado Livres e membro da Bancada da Liberdade, que reúne lideranças certificadas pelo Livres que ocupam cargos eletivos. Alinhados aos nossos princípios, eles atuam em defesa da Liberdade por inteiro desde as esferas municipais até a federal.

Acompanhe o trabalho de Chicão Bulhões através de suas redes sociais.