Conheça os novos coordenadores de núcleos estaduais e setoriais do Livres

February 15, 2023

Institucional

A Setorial de Educação do Livres e os núcleos estaduais do Rio de Janeiro, Maranhão, Goiás, Rio Grande do Sul e Amazonas estão com novos coordenadores. Conheça cada um:

Setorial da Educação do Livres

O novo coordenador Thiago Cianni de Lara Resende é mestre em Educação pela Universidade Católica de Brasília e gestor educacional desde 2006. 

Alessandra de Paula decidiu deixar a coordenação da setorial de educação para focar em sua trajetória profissional. Durante dois anos, ela organizou diversos webinars e elaborou notas técnicas que ajudaram o Livres a melhor se posicionar no campo educacional, especialmente sobre o homeschooling. Ela permanecerá como líder Livres.

Acompanhe o trabalho de Thiago Cianni através de suas redes sociais

Núcleo estadual do Livres no Rio de Janeiro

Henrique Korman, associado do movimento desde 2018, é o novo coordenador estadual do Livres no Rio de Janeiro. “Quero ajudar a levar o nome do Livres para mais pessoas aqui no Rio, trazendo mais jovens e engajando o nome do movimento nas discussões municipais e estaduais”, afirmou. Anteriormente, o núcleo foi coordenado pelo Felipe Carlos.

Acompanhe o trabalho de Henrique Korman através de suas redes sociais

Núcleo estadual do Livres no Maranhão

Engenheiro de produção e estudante de graduação em Ciências Econômicas, França Jr. é o novo coordenador estadual do Livres no Maranhão. 

“Hoje assumo essa missão de transformar o Maranhão, atualmente o estado mais pobre do Brasil, em um estado referência na defesa da liberdade econômica”, disse França. 

Acompanhe o trabalho de França Jr. através de suas redes sociais

Núcleo estadual do Livres em Goiás

Caetano Zani, que já foi líder Livres e vice-líder da UJL (União Juventude de Liberdade), agora é o novo coordenador estadual do Livres em Goiás. “Em 2022, trabalhei nas eleições e realizei vários eventos e projetos em prol do movimento liberal. Agora, como coordenador, espero conseguir fazer o Livres crescer em Goiás e expandir a liberdade no meu estado”, afirmou Caetano. 

Acompanhe o trabalho de Caetano através de suas redes sociais

Núcleo estadual do Livres em Santa Catarina

O novo coordenador estadual do Livres em Santa Catarina é Luiz Carlos de Souza Junior, pós-graduando em Direito Negocial e Imobiliária, que atua na área de assessoria empresarial e imobiliária. 

Agora como coordenador, Luiz busca novos associados e prepara o grupo para as eleições de 2024, buscando nomes para disputa das eleições municipais que representem a Bancada da Liberdad, além de promover eventos gratuitos, como palestras e seminários para estimular os jovens a busca o estudo sobre a liberdade. 

O núcleo foi coordenado por um ano pela Mariana Machado e pelo Gabriel Canalle. O destaque na atuação deles foi a organização de eventos sobre o protagonismo de lideranças femininas. Eles continuam como Líderes Livres.

Acompanhe o trabalho de Luiz Carlos através de suas redes sociais

Núcleo estadual do Livres no Rio Grande do Sul

O advogado Alexandre Carlos Cunha assume a coordenação estadual do Livres no Rio Grande do Sul juntamente com Lucas Pierre, estudante de Astrofísica na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e cientista de dados.

“Ao longo da minha trajetória profissional e acadêmica aprendi que devemos sempre defender a liberdade por inteiro e estar sempre atentos à hipocrisia populista. Contem comigo e com o Lucas na defesa dos ideais de liberdade e contribuir para um debate correto e sem amarras ideológicas”, destacou Cunha. 

O núcleo foi coordenado por seis meses pela Tailize Scheffer. Durante esse período, sua atuação foi muito importante para o acompanhamento dos Líderes Livres engajados nas eleições.

Acompanhe o trabalho de Alexandre Carlos e Lucas Pierre través de suas redes sociais. 

Núcleo estadual do Livres no Amazonas

Carol Pinheiro, profissional de Ciências Imobiliárias, é a nova coordenadora do núcleo estadual do Livres no Amazonas. No movimento liberal, ela busca através da regularização fundiária urbana melhorias para a região.

“O Amazonas é um ambiente de oportunidades e pra ele se desenvolver precisamos de liberdade para empreender, para criar e inovar, e por isso vamos falar da liberdade por inteiro que é a melhor escolha para a independência do nosso povo”, comentou Pinheiro. 

Acompanhe o trabalho de Carol Pinheiro através de suas redes sociais