Conheça as Setoriais do Livres!

June 8, 2018

Ativismo

Nós do Livres vamos articular nossas as ações políticas pelo Brasil de forma especializada garantindo a priorização dos projetos mais efetivos e reduzindo o desperdício de tempo e energia dos participantes. A partir disso, a elaboração de soluções de políticas públicas liberais vai ser sintonizada com as bases do movimento. Mas de que forma vamos fazer tudo isso? A resposta é simples: atuação setorial.

As setoriais vão especializar as ações do Livres e auxiliar na eficiência, para que esforços da militância não sejam desperdiçados. A atuação das setoriais vão ter esse foco para promover a presença e colaboração do Livres nos diversos espaços da sociedade civil organizada, além de subsidiar, a partir da experiência prática e empírica, os especialistas em elaboração de políticas públicas do movimento.

Qual será a estrutura das setoriais?

NÚCLEOS SETORIAIS: são focados primordialmente na ação política setorial;
ACADÊMICOS: têm como foco a elaboração de propostas de políticas públicas e geração de conteúdo especializado;
SETORIAIS NACIONAIS: atuam em conjunto com a
DIRETORIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS para promover a articulação entre os trabalhos dos dois primeiros eixos.

Como funciona, na prática?

Os associados do Livres podem participar simultaneamente de até 2 núcleos setoriais de seu interesse. Um núcleo setorial precisa ser composto por pelo menos 3 associados e realizar um mapeamento político setorial para ser considerado ativo. Núcleos setoriais ativos sobre um mesmo tema em 6 estados constituem uma setorial nacional, com representantes dos núcleos setoriais, que devem eleger um presidente setorial.