Com Turismo liderado por Daniel Coelho, Pernambuco apresenta crescimento de 9,72% em movimentação aérea

November 8, 2023

Turismo

O setor do turismo em Pernambuco tem boas razões para comemorar. Os números mais recentes apontam um crescimento recorde na movimentação aérea no Estado. De acordo com um levantamento mensal realizado pela Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco (Setur-PE), houve um aumento de 9,72% na movimentação aérea em relação a novembro de 2018.

Outro índice de destaque foi a expansão de 16,6% nos voos, entre pousos e decolagens, em comparação com o mesmo período de 2018. Em novembro deste ano, estão programados 6403 voos no Aeroporto Internacional dos Guararapes, uma média de 213 voos por dia no terminal aéreo.

Esses resultados colocam Pernambuco na liderança da movimentação aérea do Nordeste, de acordo com o levantamento feito junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O Secretário de Turismo e Lazer, Daniel Coelho, que é Líder Livres, destacou a importância do crescimento no setor. “Mais um recorde batido em movimentação aérea demonstra que estamos na moda. A malha é um importante indicativo da circulação de turistas em Pernambuco. Mais voos significam necessariamente mais visitantes conhecendo ou retornando à nossa terra”, afirmou.

Ele ainda destacou as características únicas de Pernambuco, como sua história, cultura, culinária e atrativos, que atraem turistas de todo o mundo. “Nossa missão é promover essas características e apaixonar mais e mais quem vêm à nossa terra”, completou o secretário.

Os números da movimentação aérea são apenas uma parte do desempenho positivo do turismo em Pernambuco. Nos primeiros nove meses deste ano, o Estado recebeu mais de 4 milhões de turistas, representando um aumento de 6,8% em relação ao mesmo período de 2018. Além disso, a taxa de ocupação hoteleira vem apresentando um crescimento médio de 1,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Estes bons resultados apontam para a importância do compromisso com a liberdade e a livre iniciativa para o crescimento econômico do país. A liderança de Daniel Coelho, líder Livres e Secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, é um exemplo de como uma gestão comprometida pode trazer resultados expressivos para a economia de um Estado.

Acompanhe o trabalho de Daniel Coelho em suas redes sociais.

Informações: Folha de Pernambuco