Clube do Livro vai navegar por clássicos do liberalismo

September 21, 2019

Filosofia

História

Webinário Livres

Da “era das revoluções” à possibilidade de fazer uma caneta barata, as ideais liberais moldaram o mundo contemporâneo em todas as esferas. O liberalismo criou uma forma de sociedade, de fazer política e de se colocar diante do mundo.

Clube do Livro surge como uma forma de analisar e debater obras liberais a partir de leituras clássicas e modernas, mas muitas vezes ainda não devidamente compreendidas. Dessa maneira, pretende-se construir, entre os membros do Livres, um conhecimento amplo e reflexivo sobre a tradição liberal, os seus debates internos e as suas vertentes.

Pelos próximos 12 meses teremos debates no fórum de associados, artigos no site do Livres, edições temáticas do LivresCast e encontros virtuais sobre 12 clássicos do liberalismo. Esse programa está sob a coordenação do associado Guilherme Magalhães, graduando em História pela UFMG.

O primeiro encontro é no último domingo do mês, dia 29 de setembro, às 20h, para debater a obra O liberalismo antigo e moderno, do brasileiro José Guilherme Merquior. O encontro será via Zoom, mesma plataforma que usamos no Livres Webinar. Você pode se inscrever gratuitamente através desse link.

Confira a programação dos encontros: