Clube de Artes e Cultura do Livres promove webinar sobre os desafios do acesso à cultura

April 4, 2022

Cultura

Evento

O Clube Nelson Rodrigues de Artes e Cultura do Livres, coordenado pelo professor Paulo Marcelo do Vale, realiza na próxima quarta-feira (6), às 20h, uma transmissão ao vivo para tratar dos desafios do acesso à cultura no Brasil.

O webinar terá como convidada Mana Bella, do Dente de Leoa, coletivo paulistano de mulheres negras protagonistas na missão de conectar as heranças de valores civilizatórios e semear ideias colaborativas. Os objetivos do encontro são conhecer os desafios que um coletivo de cultura apresenta, entre eles como tornar a cultura mais acessível à juventude; quais benefícios e impactos trazem para a comunidade local, bem como toda a sociedade; compreender melhor o papel do poder público em relação à produção e difusão de cultura nos bairros periféricos (o que o poder público já faz e o que poderia ou deveria fazer).

Ao final do webinar, todo o conteúdo será base para uma nota técnica do Livres. “Uma metrópole como São Paulo possui diversos museus, casas de concertos, teatros, cinemas, shows, bibliotecas e centros culturais. Contudo, muitos desses eventos e espaços não estão facilmente acessíveis a uma parcela significativa da sociedade que vive nas regiões periféricas da cidade”, explica o professor Paulo Marcelo.

Assista ao webinar ao vivo: