Cibele Moura apresenta projeto que estabelece protocolo “No Callem” contra assédio em Alagoas

February 15, 2023

Atuação Parlamentar

Mulheres

Deputada estadual e membro da Bancada da Liberdade, Cibele Moura (MDB) apresentou nesta quarta-feira (15) um projeto de lei que estabelece a política de “No Callem” em Alagoas. O protocolo foi criado para a prevenção e assistência às vítimas de violência sexual ou em situação de risco em espaços de lazer públicos e privados como bares, casas de shows e restaurantes.

“A defesa dos direitos das mulheres é uma das minhas principais bandeiras, e nesse novo mandato, a luta por essa causa continuará”, publicou a deputada em suas redes sociais. 

PL garante que vítima terá informações necessárias

O “No Callem” foi implementado na Catalunha em 2018 e prevê uma série de avanços, incluindo treinamento de funcionários de locais públicos e privados para amparar pessoas que sofreram assédio sexual.

A proposta garante que a vítima não será deixada sozinha e que receberá informações necessárias e orientações adequadas para procedimentos jurídicos e de saúde. 

Cibele Moura é membro da Bancada da Liberdade

A deputada Cibele Moura é associada Livres e membro da Bancada da Liberdade, que reúne lideranças certificadas pelo Livres que ocupam cargos eletivos. Alinhados aos nossos princípios, eles atuam em defesa da Liberdade por inteiro desde as esferas municipais até a federal.

Acompanhe o trabalho de Cibele Moura através de suas redes sociais.