Casa Livres recebe o 2° encontro do grupo de estudos liderado por Gisela Kassoy

July 7, 2023

Democracia

Evento

Liberdade de expressão

Casa Livres recebe 2° encontro de grupo de estudos

Na última quinta-feira, dia 6, a Casa Livres sediou o segundo encontro do grupo de estudos liderado por Gisela Kassoy. O evento abordou o impacto dos valores nas decisões dos eleitores e como eles contribuem para a polarização política e a dificuldade de diálogo. Gisela Kassoy, associada do Livres, liderou o debate com base no livro renomado “A Mente Moralista”, escrito por Jonathan Haidt, considerado um dos instrumentos mais poderosos para a reconstrução de democracias plenas.

Como foi o evento

O encontro deu continuidade ao grupo de estudos iniciado por Gisela, que tem como objetivo oferecer uma visão aprofundada sobre como os valores pessoais influenciam as escolhas políticas dos cidadãos e como essa influência pode causar divisões profundas na sociedade. Os participantes foram convidados a refletir sobre os fundamentos morais que sustentam suas próprias convicções políticas, com base nas pesquisas e teorias apresentadas por Haidt em seu livro.

Exploração do tema

O propósito principal do evento era fornecer insights que pudessem contribuir para a busca de soluções que ultrapassem as divisões e promovam uma democracia mais saudável. Associados do Livres estiveram presentes e participaram ativamente das discussões, explorando o tema proposto por Kassoy, uma especialista em Criatividade e Inovação com experiência como consultora de empresas, facilitadora de grupos e palestrante.

Acompanhe as novidades da Área Livres