Caminhos para a Amazônia: soluções liberais para os problemas ambientais

September 5, 2019

Ambiente

Sustentabilidade

Os problemas ambientais envolvendo a Amazônia tem despertado a atenção de todo o mundo. A desastrosa postura adotada pelo governo piorou o quadro, afetando investimentos internacionais e gerando prejuízos para economia brasileira. Só reclamar do governo não adianta. Vamos debater soluções liberais para os problemas ambientais neste webinar Caminhos para a Amazônia, na quarta-feira, 11 de setembro, às 20h.

Debatedores:

Leandro Narloch é jornalista e mestre em Filosofia pela Universidade de Londres. Foi repórter e editor das revistas Aventuras na História, Superinteressante e Veja. É colunista da revista Crusoé e autor do Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil, entre outros livros que venderam mais de 1 milhão de exemplares desde 2009.

Natalie Unterstell é especialista em políticas públicas, inovação e sustentabilidade. Tem mestrado na Universidade de Harvard e graduação na Fundação Getulio Vargas (EAESP-FGV). Foi negociadora do Brasil na Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, atuou em governos federal e no Governo do Amazonas, onde apoiou a construção de políticas públicas.

Walber Santana é mestre em desenvolvimento sustentável, foi gerente de projetos ambientais na Secretaria de meio ambiente e sustentabilidade de Pernambuco, foi Diretor de Recursos florestais da Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco, atualmente é coordenador de sustentabilidade na UFRPE.

Mediador:
Leonardo Regazzini é economista e professor do Depto de Economia da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Possui mestrado e doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo (USP). Atuou como pesquisador junto à Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE). Tem experiência na área de Economia do Setor Público, com ênfase em Política Fiscal e Tributária.