Camilo Bornia: “Durou 6 meses para construirmos nosso plano de governo”

October 23, 2020

Eleições

Em entrevista ao #LivresNotícia desta sexta-feira (23), o engenheiro Camilo Bornia, líder Livres e candidato a prefeito de Canoas/RS pelo partido Novo, contou sobre os desafios de sua campanha e da jornada para tornar a cidade e o Rio Grande do Sul mais livre.

O esmero em transpor de forma adequadas as ideias liberais para o município foi tão grande que somente o plano de governo de Camilo durou seis meses para ser finalizado. “O plano é dividido em sete eixos temáticos: gestão, desenvolvimento econômico, saúde, educação, urbanismo, mobilidade urbana e segurança”, explicou. “Não fizemos apenas um rol de propostas, criamos toda uma fundamentação do impacto para mudar a matriz de incentivos.”

Camilo explicou que essa candidatura é consequência de uma onda liberal no estado que vem crescendo desde 2014, na eleição do deputado Marcel van Hattem. “Eu estava focado nas minhas atividades empresariais, mas com a criação do Novo logo decidi entrar”, explicou. “Eu era um mero filiado, mas com a expansão do partido, fui procurado para tocar o trabalho aqui em Canoas”.

Foi em 2018 que o engenheiro conheceu o Livres e se tornou um associado. “Foi o deputado Fabio Ostermann que fez eu me aproximar do Livres durante as eleições”, relembrou Camilo. “Ele foi fundamental no ‘racha’ do Livres com o PSL, e o movimento acabou ganhando corpo aqui com a eleição dele em 2018”.

Confira a entrevista completa no #LivresNotícia: