Bianca Colepicolo e Rodrigo Rara assumem a coordenação das setoriais de Turismo e Ciência & Tecnologia do Livres

September 16, 2023

Institucional

As setoriais de Turismo e Ciência & Tecnologia do Livres agora têm novos coordenadores! A partir deste mês de setembro, Bianca Colepicolo e Rodrigo Rara assumem a missão de coordenar os núcleos temáticos do movimento a fim de promover eventos e contribuir com o nosso Caderno de Políticas Públicas 2024.

Nova coordenadora da setorial de Turismo, Colepicolo é gestora pública com 12 anos de experiência, foi secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela (SP), secretária executiva de Turismo do Estado de São Paulo e secretária parlamentar na Câmara dos Deputados. Atualmente é coordenadora de Turismo do Fórum Náutico Paulista e Chefe de Patrimônio Histórico, Cultural e Turístico do município de São Sebastião (SP).

“[Meu objetivo é] articular propostas que atendam as demandas dos empreendedores, dêem segurança aos investidores e incentivem a formalização dos trabalhadores da cadeia econômica do turismo, deixando ao privado a tarefa de comercializar e ao público a tarefa de oferecer infraestrutura”, destaca a coordenadora.

O advogado Rodrigo Rara, novo coordenador da setorial de Ciência & Tecnologia, é consultor político e pós-graduando em Gestão Pública pelo INSPER. Baseado no eixo Brasília-São Paulo, atua como Relações Governamentais e articula a criação da Frente Parlamentar Mista de Governo Digital e Dados Abertos.

“Governo digital e dados abertos são instrumentos poderosos para aprimorar a eficiência governamental, fortalecer os direitos civis, estimular a democracia direta e participativa, bem como criar um ambiente propício para inovação e criatividade no Brasil”, explica Rara. “Essa é a agenda que quero ajudar a imprimir na coordenação de Ciência & Tecnologia do Livres.”

Acompanhe o trabalho de Bianca Colepicolo e Rodrigo Rara em suas redes sociais.