#BancadaDaLiberdade na Câmara luta pela liberação do cultivo da cannabis medicinal

May 18, 2021

Atuação Parlamentar

A vitória da liberdade se aproxima. Os deputados federais Daniel Coelho (Cidadania/SP), Alex Manente (Cidadania/SP) e Tiago Mitraud (Novo/MG), associados do Livres e membros da Comissão Especial da Cannabis Medicinal, participaram nesta terça-feira (18) da sessão para votar o parecer sobre o PL399/15, que libera o cultivo da cannabis medicinal para fins terapêuticos no país.

Apesar do adiamento da votação, os mandatários Livres firmaram posição favorável ao texto, destacando os valores liberais em defesa da saúde da população e da liberdade de escolha.

Em meio às falas de deputados governistas carregadas de fake news, o deputado Alex Manente fez questão de relembrar o verdadeiro objetivo da comissão. “Estamos trabalhando há 2 anos para chegar a um texto que possa dar a oportunidade de fazer com que pessoas de todos os patamares sociais tenham acesso a esses medicamentos”, afirmou. “Tenho certeza que a maioria dos deputados e a sociedade têm essa consciência.”

Já o deputado Daniel Coelho fez um forte depoimento sobre o uso da cannabis medicinal por parte de sua esposa Rebeca, que hoje consegue manter uma vida normal graças ao uso de medicamentos com base na planta. “Terei muito orgulho lá na frente de olhar nos olhos dos meus dois filhos e dizer que lutei o quanto pude para defender o bem estar da mãe deles e de muitas mães, filhos e avós”, disse. Assista na íntegra:

A comissão deve votar o relatório final nesta quinta-feira (20).