Associados no Rio de Janeiro lançam o Projeto Elas, campanha de combate à pobreza menstrual

December 2, 2021

Ação

Mulheres

Associados do Livres no estado do Rio de Janeiro lançaram nesta quinta-feira (2) o Projeto Elas, uma campanha de arrecadação e distribuição de itens de higiene básica feminina, como absorventes, escovas de dente, sabonetes, papéis higiênicos e outros. A ação é realizada em parceria com o LOLA Brasil, UJL – União Juventude e Liberdade e o Students for Liberty Brasil.

O objetivo é levantar R$ 6500 para auxiliar por três meses cerca de 75 mulheres acolhidas pelo Centro de Referência da Mulher da UFRJ e da Casa Abrigo Lar da Mulher, além daquelas em situação de rua e moradores de comunidades no bairro do Jacarezinho.

No Brasil, uma a cada quatro mulheres vítimas de violência doméstica não denúncia o agressor porque depende financeiramente dele. Essas estatísticas se repetem no quadro da pobreza menstrual, em que uma a cada quatro adolescentes não possui acesso a absorventes e já precisou faltar na escola por esse motivo.

Para doar itens, basta entrar em contato via WhatsApp com os telefones (21) 99989-0394 ou (21) 99957-0630. Você também pode fazer sua doação em dinheiro através da página oficial da campanha na plataforma Vakinha.