App desenvolvido pela secretaria de Luísa Barreto é premiado como uma das melhores soluções digitais de governo do país

February 19, 2024

Tecnologia

O MG App, aplicativo oficial do Governo de Minas coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) e desenvolvido pela Companhia de Tecnologia de Informação de Minas Gerais (Prodemge), conquistou posição de destaque ao ficar entre as três melhores soluções digitais de governo do país no Prêmio iBest 2023. A premiação ocorreu durante o iBest Influencer Experience, em São Paulo, e representa o segundo ano consecutivo em que o MG App se destaca como finalista.

Sob a liderança da Secretária Luísa Barreto, a Seplag-MG reforça seu compromisso em democratizar o acesso da população às políticas públicas por meio da digitalização dos serviços prestados pelo Estado. O reconhecimento do MG App no Prêmio iBest demonstra que estão no caminho certo, facilitando a vida dos mineiros e aproximando o Governo de Minas da população.

O MG App, que reúne mais de 100 serviços públicos de 17 órgãos e entidades do Governo de Minas, conta com quase quatro milhões de usuários cadastrados. O diretor-presidente da Prodemge, Roberto Reis, destacou a evolução constante do aplicativo e a colaboração entre diversas entidades estaduais para atender às necessidades dos cidadãos: “Desde que foi lançado, o MG App está em constante evolução, e isso só é possível pela soma dos esforços da Prodemge, da Seplag-MG e de outros órgãos com o objetivo comum de facilitar a vida dos mineiros por meio da transformação digital dos serviços públicos.”

O MG App oferece uma ampla gama de serviços, permitindo aos usuários emitir documentos, acessar serviços de saúde, consultar informações veiculares, agendar atendimentos em unidades de atendimento, solicitar segundas vias de contas e muito mais. O aplicativo, que já conta com quase quatro milhões de usuários cadastrados, está disponível para download gratuito nas lojas Google Play e iOS.

O reconhecimento no Prêmio iBest destaca o compromisso de Minas Gerais em inovar e facilitar a vida dos cidadãos por meio da transformação digital dos serviços públicos. Parabéns à equipe envolvida no sucesso do MG App e à liderança da Secretária Luísa Barreto!

👉📲 Informações: Seplag/MG 🏆🚀

Acompanhe o trabalho de Luísa Barreto em suas redes sociais.