André Vechi anuncia planos da Câmara Municipal de Brusque para o biênio 2023-24

January 16, 2023

Atuação Parlamentar

Neste domingo (15), o vereador e membro da Bancada da Liberdade André Vechi (DC) anunciou os planos para a Câmara Municipal de Brusque. Vechi é presidente da Casa no biênio 2023-24.

“Gestão, eficiência e economia inteligente: durante a nossa gestão à frente do Legislativo brusquense, é nestes três pilares que iremos nos basear”, publicou o vereador em suas redes sociais. ” Junto com o grupo que me elegeu, queremos dar um choque de gestão, transformando a Câmara na casa do povo que queremos e almejamos”.

Confira as 8 pautas de Vechi para a gestão da Câmara Municipal

A primeira é a reforma administrativa, extinguindo cargos que possuem supersalários na Câmara e reduzir os salários dos servidores comissionados de indicação da mesa diretora. Para substituir esses cargos extintos, serão criados novos cargos com salários menores, o que gera uma economia de R$ 1 milhão.

Outra prioridade será implementar a Escola do Legislativo, que tem como objetivo desenvolver programas de ensino e capacitação junto a servidores, líderes comunitários e políticos. Além disso, a mesa diretora tem a intenção de formalizar um convênio com o curso de Administração Pública da UDESC. Buscará também parcerias com o Conselho Municipal de Inovação para realizar a Semana da Inovação na Gestão Pública.

O projeto Câmara Sem Papel terá o objetivo de diminuir a utilização do papel no Legislativo. Vereadores poderão assinar documentos e portarias digitalmente. Com maior segurança, a documentação poderá ser salva na nuvem.

A Câmara também implantará ponto eletrônico, o que diminui a possibilidade de informações não fiéis sobre os funcionários da Casa. A medida trará mais transparência, rapidez e eficiência.

O Projeto de Lei Orgânica Municipal deve ser aprovado. O PL visa diminuir para 2% o número mínimo de assinaturas da população para que projetos de lei de iniciativa popular tenha vez na Câmara.

Cancelar o convênio com a União dos Vereadores de Santa Catarina (UVESC) também é uma das pautas. A UVESC tem o objetivo de capacitar os servidores, mas nos últimos dois anos não gerou resultados na Câmara de Brusque.

A oitava pauta é observar as leis de transparência, pois duas leis aprovadas nos últimos dois anos não estão sendo cumpridas.

André Vechi é membro da Bancada da Liberdade

O vereador André Vechi é associado Livres e membro da Bancada da Liberdade, que reúne lideranças certificadas pelo Livres que ocupam cargos eletivos. Alinhados aos nossos princípios, eles atuam em defesa da Liberdade por inteiro desde as esferas municipais até a federal.

Acompanhe o trabalho de André Vechi através de suas redes sociais.