A liberdade contra a obra da escravidão, 131 anos após abolição

May 10, 2019

Academia Livres

A escravidão permanece sendo uma enorme cicatriz da formação histórica do Brasil. Importante líder abolicionista, Joaquim Nabuco já alertava que muito mais difícil do que abolir o instituto jurídico do escravismo seria vencer o que ele chamava de “obra da escravidão” – as consequências que aquele regime terrível inscreveu profundamente na nossa estrutura social, econômica e cultural.

131 anos após a abolição da escravidão no Brasil – marco que se completa no próximo dia 13 de maio -, quais são os resquícios da “obra da escravidão” que ainda precisam ser combatidos em nossa sociedade? De que forma as ideias de liberdade podem ajudar o Brasil a encarar e vencer esses problemas?

Esse será o grande assunto do painel 131 Anos da Abolição: A liberdade contra a obra da escravidão, promovido pela Academia Livres no dia 14 de maio, às 20h, reunindo Irapuã Santana, Ivanildo Santos Terceiro e Luis Lelis, três importantes lideranças liberais brasileiras que refletem sobre esse assunto.

O Webinário semanal é um espaço interativo de educação a distância que integra o projeto Academia Livres, plataforma exclusiva para associados do Livres.

Você pode se tornar um associado Livres através do site https://www.eusoulivres.org/participe