Cris Monteiro preside primeira reunião da Comissão de Relações Internacionais da Câmara de SP

April 25, 2023

Atuação Parlamentar

Internacional

A nova Comissão de Relações Internacionais da Câmara Municipal de São Paulo, presidida pela vereadora e integrante da Bancada da Liberdade Cris Monteiro (Novo), se reuniu pela primeira vez nesta terça-feira (25). O encontro contou com a presença da Secretária Municipal de Relações Internacionais de São Paulo, Marta Suplicy, que apresentou o trabalho que a secretaria vem realizando para atrair mais investimentos para a cidade.

Durante a reunião, a vereadora Cris Monteiro questionou a secretária Marta sobre o trabalho da secretaria. Marta destacou a realização de eventos importantes que estão programados para os próximos meses na cidade, como o Fórum Nacional de Secretários e Gestores de Relações Internacionais, o World Cities Culture Forum e a Expo Internacional da Consciência Negra. Marta afirmou que a cidade de São Paulo não pode ficar fora do cenário internacional: “São Paulo não pode piscar no escuro. A gente tem que se colocar no mundo”.

Cris também perguntou sobre a recente viagem da Marta com o prefeito Ricardo Nunes (MDB) para Lisboa. Marta afirmou que diversos acordos importantes foram firmados, o principal deles um memorando “guarda-chuva”, que permite parcerias estratégicas em diversas áreas entre as duas cidades.

A vereadora também abordou a delicada situação social que São Paulo enfrenta e destacou que isso não é um problema apenas da cidade, mas sim um desafio observado no mundo todo e que foi agravado pela pandemia de Covid-19. Cris destacou a importância de trabalhar em conjunto com outras prefeituras do mundo todo para mitigar esse problema.

Ao término da reunião, o Livres entregou para a secretária Marta o documento “Derrubando Barreiras, Aumentando Escolhas: Inclusão Global”, lançado em evento na Casa Livres no último dia 18. Acreditamos que a abertura comercial é uma das principais formas de atrair investimentos e gerar empregos e renda para a população. O Livres parabeniza a vereadora Cris Monteiro por sua participação ativa e por representar tão bem a Bancada da Liberdade na Comissão de Relações Internacionais da Câmara Municipal de São Paulo.