Henrique Korman, coordenador do Livres RJ, cria grupo de WhatsApp contra o antissemitismo

November 8, 2023

Direitos Humanos

Henrique Korman, coordenador do Livres RJ e assessor político na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, criou um canal no WhatsApp com o objetivo de mobilizar e reagir a ataques antissemitas nas redes sociais. O canal compartilha links de postagens, notícias e publicações com mensagens de ódio contra judeus, permitindo que os participantes denunciem ou repudiem o posicionamento.

Korman, que é judeu e já morou por um ano em Israel em 2017, afirma que o grupo surgiu após perceber uma escalada de comentários e postagens antissemitas nas redes sociais. “Vimos que era necessário fazer algo para combater esse tipo de discurso de ódio. Então me reuni com alguns amigos da comunidade judaica para começar esse projeto”, destacou.

O coordenador do Livres RJ ressalta que o projeto tem recebido apoio tanto da comunidade judaica quanto de pessoas de fora dela. “Está crescendo, mas precisamos de mais apoio para que a nossa mensagem possa repercutir nas redes”, afirmou.

O Livres parabeniza Henrique Korman pela iniciativa de combate ao antissemitismo nas redes sociais e convida todos os interessados a participarem do canal clicando aqui.