Ordoliberalismo: os princípios do “Liberalismo Alemão”

October 9, 2023

💡SOBRE O ENCONTRO

Você realmente sabe como os valores europeus atuais foram formados? Não? No dia 11/10, a partir das 20h, teremos uma ótima oportunidade para conhecer uma filosofia política e econômica que influenciou e pensou a Europa, o Ordoliberalismo! A Economia Social de Mercado e o Ordoliberalismo são conceitos econômicos que têm raízes na escola de pensamento econômico alemã e que influenciaram a política econômica na Alemanha e em outros países europeus. Embora compartilhem algumas semelhanças, eles também têm diferenças importantes em suas abordagens.

Com a mediação do associado ao Livres e membro da setorial de economia, Kayque Lazzarini, o evento que trata desse assunto pouco explorado no Brasil, também contará com as presenças do internacionalista e estudioso do tema, Thales Castro, e do coordenador da setorial de infraestrutura e mestrando em economia, Lucas Pinheiro.

💡CONHEÇA OS PARTICIPANTES

👤 Kayque Lazzarini, mais conhecido como Lazzarini, é membro da setorial de economia do Livres, coordenador do SFLB em São Paulo, representante institucional do ILISP, escritor em diversos sites e blogs, como Instituto Liberal, Neoliberais Brasil, Folha Metropolitana, etc. Estudou economia na FECAP/FACESP e atualmente estuda relações internacionais na FECAP

👤 Thales Castro é cônsul da República de Malta e é presidente do IPERID – Instituto de Pesquisas Estratégicas em Relações Internacionais e Diplomacia. É doutor em ciência política. É professor da UNICAP – Universidade Católica de Pernambuco. É colunista da CBN com o quadro “Relações Internacionais e Diplomacia”.

👤Lucas Pinheiro é Mestrando em Economia pelo PIMES-UFPE e graduado em Eng. Mecânica pela UNICAMP. Trabalhou como Assessor Econômico Financeiro da Unidade de PPPs e Concessões do governo de Minas Gerais e Alagoas, além da ter sido membro titular da Comissão de Regulação de Transportes de MG. Atual Coordenador do Setorial de Infraestrutura do Livres.

💡COMO PARTICIPAR E ACOMPANHAR

Assista ao vivo no nosso canal no youtube e mande perguntas aos debatedores.