fbpx
A Setorial de Arte e Cultura do Livres trata dos assuntos sobre o mercado da cultura e entretenimento, proposição e articulação de políticas públicas para o setor e sugestões de arte para os seguidores do movimento.

Siga nas redes sociais

Regina Duarte deixou na manhã dessa Terça-feira (20) a Secretaria Especial de Cultura.

No curto período em que esteve no comando da pasta, a sociedade não viu uma política pública concreta em favor do setor cultural, tão atingido pela pandemia do novo coronavírus. Nenhuma nota lamentando os artistas que perdemos. Sua participação no governo será lembrada exclusivamente pela tragicômica entrevista para a CNN Brasil.

Mas há um agradinho recompensador para a ex-namoradinha do Brasil. Ao que tudo indica, Regina Duarte comandará a Cinemateca Brasileira em São Paulo, provavelmente uma estratégia política para diminuir o impacto negativo para o governo, e manter Regina com seu “prestígio” em algum cargo, recebendo salário fixo, pertinho de casa e com uma pressão muito menor da classe que segundo ela mesma, a ama. Será?

A setorial de Artes e Cultura do LIVRES ficará de olho na atuação da ex-namoradinha na Cinemateca e deseja que o acervo lá encontrado seja cuidado com o zelo que Regina não teve com a Secretaria durante sua trágica passagem por lá.