Regulamentação do transporte sobre duas rodas: Elevando a concorrência e a segurança

June 21, 2024

Estudo

O atual cenário de mobilidade urbana no Brasil tem sido marcado por desafios que demandam soluções inovadoras e eficientes. Segundo pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em parceria com o Sebrae, a população dos grandes centros urbanos do Brasil perde cerca de 21 dias por ano somente em congestionamentos ou deslocamentos diários. A pesquisa também mostrou que 22% dos entrevistados deixaram de ir a algum lugar devido a falta de disponibilidade de transporte público.

Nesse contexto de escassez e ineficiência de transportes públicos, é importante enfrentar os gargalos de insegurança jurídica que impedem um florescimento mais pleno das alternativas de mercado.

Neste Estudo Livres, vamos analisar o cenário do transporte sobre duas rodas no Brasil e a necessidade de uma regulamentação que forneça segurança jurídica e eficiência econômica. Com regras claras e estáveis, teremos condições de desenvolver um mercado concorrencial capaz de ampliar as alternativas disponíveis para a mobilidade, promovendo o direito à liberdade de escolha do cidadão.

Faça o download e confira:

Faça download

Download ícone Estudo-Livres-02_2024-Transporte-de-Duas-Rodas.pdf Fazer download