Webinar debate liberdade de expressão com Ricardo Rangel e Marco Antônio Braz

May 11, 2021

Cultura

Webinário Livres

A convite do Clube de Artes e Cultura do Livres, Ricardo Rangel e Marco Antônio Braz debatem nesta terça-feira (11), às 19h, a liberdade de expressão no Brasil com base na obra “Liberdade, liberdade”, de Flávio Rangel e Millôr Fernandes. O objetivo é analisar os paralelos entre o início da ditadura militar no país e cenário atual de desmonte e apagão cultural.

Marco Antônio Braz dedica-se ao teatro desde os 15 anos e formou-se bacharel em artes cênicas pela UNI-RIO em 1990. Em São Paulo, trabalhou com Antunes Filho e fundou um grupo de teatro especializado na encenação da obra teatral de Nelson Rodrigues, o Círculo dos Comediantes. Tornou-se referência sobre Nelson Rodrigues não somente através de suas direções, mas através de textos teóricos, adaptações, palestras e exposições. Sua assinatura como artista é o resgate da dramaturgia brasileira moderna através de encenações pouco ortodoxas e com muito humor.

Ricardo Rangel foi diretor do Grupo Icatu, conselheiro da distribuidora de filmes Lumière, conselheiro e sócio-diretor da Conspiração Filmes, colunista de política do Globo, autor de três livros e candidato a deputado federal em 2018. Hoje é escritor e colunista de política da Veja. Carioca, mora no Rio, tem uma filha e é associado do Livres.

Não perca: