Voluntários reforçam a fiscalização municipal durante a pandemia

June 10, 2020

Coronavírus

O deputado federal Tiago Mitraud (NOVO/MG) e o estadual Guilherme da Cunha (NOVO/MG), ambos associados ao LIVRES, iniciaram este mês uma ação de fiscalização municipal com a equipe de embaixadores Liberta Minas. Os embaixadores Liberta Minas são voluntários que representam os mandatos dos parlamentares nos municípios mineiros. O objetivo é identificar se os gastos dos municípios no combate ao novo coronavírus estão sendo efetivos e as ações tomadas pelos entes públicos estão atendendo os cidadãos que mais precisam.

Nas últimas semanas, denúncias de supostos desvios de verba pública no combate à pandemia estão sendo relatados em todo o Brasil. “Queremos garantir que as ações implementadas de combate ao coronavírus nos municípios estejam surtindo efeito e que  casos suspeitos de corrupção ou gastos indevidos, caso existam, sejam imediatamente reportados”, explica Guilherme da Cunha.

Munidos de plano de ação e treinados para fazer uso de portais da transparência e sistemas de pesquisa, os 53 voluntários espalhados por 46 cidades de Minas Gerais executarão uma minuciosa análise sobre as ações dos gestores municipais e gastos no combate à pandemia. “A transparência e o bom uso dos recursos públicos são pilares essenciais dos nossos mandatos. A ideia aqui é conferir se essas premissas também são seguidas pelos municípios mineiros em meio a crise e apoiá-los a tomarem decisões eficientes e eficazes no enfrentamento ao coronavírus”, diz Tiago.

Os resultados serão divulgados nas redes sociais dos deputados Tiago Mitraud e Guilherme da Cunha durante e após a conclusão da ação

Siga Tiago Mitraud nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Twitter

Siga Guilherme da Cunha nas redes sociais:

Facebook

Instagram

Twitter