Vinicius Claussen é eleito prefeito de Teresópolis

June 4, 2018

Notícias

No último domingo (03), Vinícius Claussen venceu as eleições especiais em Teresópolis-RJ e se tornará o primeiro associado do Livres a liderar uma prefeitura no Brasil. Claussen é administrador e empresário, tem 39 anos e foi eleito com 36,58% dos votos da cidade.

Teresópolis vive uma profunda crise, castigada por sucessivos casos de corrupção na política que a fizeram ter 7 prefeitos nos últimos 7 anos. Vinícius Claussen, que nunca exerceu cargo público, traz a voz do Livres e da renovação para a política para a cidade. Em seu programa de governo, ele promete uma administração pública ética, transparente e eficiente, com foco na gestão dos recursos da cidade, na melhora do ambiente de negócios e o fomento de iniciativas empreendedoras como fonte de desenvolvimento.

Claussen é o primeiro prefeito do Brasil a ser eleito sob a bandeira do Livres. É também a primeira vitória majoritária dos movimentos de renovação política no país. Durante a campanha, ele recebeu o apoio de Paulo Gontijo, Marcelo Calero, Elena Landau, Vinicius Oberg e de outros líderes e militantes do movimento no estado.