Vereadora Carol Coelho agora é LIVRES!

June 3, 2022

Institucional

A vereadora Carol Coelho, de Lavras (MG), é a mais nova membro da nossa Bancada da Liberdade. Engenheira civil e empreendedora, Carol começou a se envolver com política em 2018, quando conheceu o partido NOVO, e desde então não parou mais. Em 2019 e 2020, a vereadora se qualificou através de grupos como o RENOVABR, Ideias Radicais, Politize e Liberta Minas e acabou por ser eleita sem usar um real de dinheiro público.

Entre suas principais bandeiras estão a liberdade econômica, fiscalização e o empreendedorismo feminino. Seus projetos de leis são sempre baseados na transparência e ordenação prioritária, pois acredita que esta é a chave para banir a corrupção dentro das instituições públicas, dando oportunidades para a população que realmente necessita dos recursos governamentais.

Toda a semana, Carol lidera um projeto intitulado Gabinete Itinerante, onde visita bairros da cidade para fiscalizar as demandas necessárias presencialmente e para estreitar os laços com a população. Na Câmara Municipal de Lavras, a vereadora preside a Comissão de Indústria, Comércio, Políticas Rurais, Obras e Desburocratização e é relatora da Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas.

Desempenha cargo na Mesa Diretora da Casa Legislativa, tendo como responsabilidade propor projetos de lei e de resolução, promulgar emendas na lei já existente, divulgar as atividades da Câmara, abrir processos administrativos quando necessário, prestar contas ao governo, revisar a remuneração dos servidores, apurar questões de falta de ética, dentre outros. Em seu primeiro ano de mandato, atuou como Segunda Tesoureira e para este ano de 2022, foi eleita por unanimidade ao cargo de Primeira Secretária.

Acompanhe o trabalho de Carol Coelho através das redes sociais.