Vereador Pedro Duarte lança segunda edição de projeto de formação de jovens

July 16, 2021

Atuação Parlamentar

Na última segunda-feira (05/07), o vereador Pedro Duarte, associado do Livres, lançou a segunda edição do programa ”Engaja Rio”, que busca jovens entre 16 e 24 anos apaixonados pelo Rio de Janeiro e interessados em participar da ”virada de chave” da cidade.

O programa contempla discussões com experts sobre temas como: liderança, o papel do legislativo, urbanismo, educação, saúde, empreendedorismo, entre outros. Além disso, atividades práticas e formação de rede de contatos para os participantes e para as ações que serão construídas durante o período também estão dentro da programação.

O Engaja Rio busca jovens de todos os perfis e bairros da cidade, por isso o programa será gratuito e em modelo híbrido, visando respeitar os protocolos de segurança contra a Covid-19, conforme orientação do Poder Público.

Na primeira edição, os jovens tiveram conversas com lideranças da área pública, como Armínio Fraga (ex-presidente do Banco Central) e Marcelo Trindade (Ex-Presidente da Comissão de Valores Imobiliários), realizaram visitas a escolas, Planetário do Rio e RioZoo, além de desenvolverem projetos para ajudar suas comunidades. O participante com o projeto de maior destaque foi premiado com um leitor digital de livros (Kindle).

O período de inscrições vai até a próxima segunda (19/07). Para participar, basta se inscrever nesse endereço: https://bit.ly/ENGAJARIO2